Criado em setembro de 2004 pelo chef Sormany Justen, o restaurante II Perugino veio de uma inspiração do chef quando se encontrava estudando na cidade de Perugia, na Umbria – Itália. Após varias incursões pela cidade, Sormany descobriu que Perugino se tratava de um pintor renascentista muito querido e controverso, ao mesmo tempo. Após estudar sua história, resolveu homenagea-lo com o nome de seu restaurante.

“Temos o cuidado de oferecer, diariamente, pratos novos e boas opções de vinho para nossa clientela. Todos os pratos são criados por mim. Mudamos nosso cardápio de duas a três vezes por ano”, afirmou Sormany.

A atenção na elaboração das refeições e o sabor inconfundível da culinária do Chef Sormany garantiram, por duas vezes pelo Globo Serra, o título de melhor restaurante de Petrópolis. Como resultado de um trabalho com muita dedicação e amor à culinária, o Chef já recebeu convites para fazer consultorias no Brasil e no exterior.

O cuidado em utilizar condimentos e hortaliças orgânicos na elaboração dos pratos fazem sucesso entre os paladares mais exigentes. A casa está em constante crescimento. Por conta de um excelente serviço e da boa gastronomia, o II Perugino também conquistou a clientela e o respeito das pousadas e dos hotéis de Petrópolis, garantindo assim muitas reservas e casa cheia.

Devido a boa receptividade e excelente gastronomia, o II Perugino conquistou
a clientela e o respeito das pousadas e dos hotéis de Petrópolis e região.